SAC: (35) 3015 2000

10 dicas para manter o bem-estar corporal

05.12.2019

Neste artigo nós preparamos algumas dicas importantes para que você consiga manter o bem-estar corporal como um todo! Compreendemos que a estética é importante, mas ela também precisa estar aliada à saúde. Interessou-se pelo tema? Continue a leitura para obter mais informações!

 

Manter uma rotina com hábitos saudáveis é essencial para garantir o bem-estar corporal e, consequentemente, a saúde como um todo. São pequenas ações, porém constantes, que vão fazer toda a diferença no que diz respeito a qualidade de vida. O bem-estar corporal está ligado a várias vertentes: começando pela prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada, passando por boas noites de sono e até por momentos de lazer. Neste artigo nós preparamos algumas dicas importantes para que você consiga manter esse bem-estar como um todo! Compreendemos que a estética é importante, mas ela também precisa estar aliada à saúde. Inclusive esse será um tópico importante na construção do texto. Interessou-se pelo tema? Continue a leitura para obter mais informações!

 

1 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Mantenha uma rotina de exercícios físicos:

 

Quando falamos sobre prática de exercícios físicos, é senso comum a ligação direta com a perda de peso. E não está errado. Porém, é preciso ressaltar que manter essa rotina oferece mais benefícios do que imaginamos: diminui o risco de diabetes, previne doenças ligadas ao coração, aumenta a imunidade, diminui o estresse, ameniza a ansiedade, entre outros. Essa ação também precisa ser prazerosa. Ao escolher um esporte ou uma atividade, observe se essa promove a sensação de satisfação. Opte por algo que ame. Tente até encontrar. Quando a atividade física se transforma em uma obrigação, pode ser que essa não cumpra um objetivo importante: fazer com que se sinta bem consigo mesmo. Praticar atividades físicas pode ser sim algo divertido e que promoverá o bem-corporal global!

 

2 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Tome cuidado com a sua alimentação:

 

A alimentação balanceada também é ponto determinante para garantir o bem-estar corporal. Mais do que diminuição de peso, a ação promove as mais diversas melhorias para o corpo. É válido lembrar que, quando falamos sobre essa temática específica, o intuito é que você procure um Nutricionista. Após uma avaliação minuciosa, o profissional irá preparar um planejamento alimentar de acordo com as necessidades do seu corpo. Seguir dietas extremamente radicais não é indicado e, inclusive, pode ser prejudicial para a sua saúde.

 

3 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Procure ter boas noites de sono:  

 

Ter sono de qualidade é essencial para a saúde do corpo e da mente. Mas com a correria do dia a dia e o estresse, o sono nem sempre vem fácil. Nesse caso, a dica é criar uma rotina para que você consiga se desligar de tudo antes de dormir. Essa rotina pode incluir um banho relaxante, diminuição das luzes que nos deixam em alerta e um chá calmante. Evite tomar café e bebidas alcóolicas no final da tarde e à noite. Elas são prejudiciais ao sono. Não fique focado em celulares e em computadores: estipule um horário para não tocar mais nesses objetos. Parece difícil? Para muitas pessoas pode ser. Mas esses hábitos são benéficos para garantir uma boa noite de sono.

 

4 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Tenha momentos de lazer:

 

Parece algo que não oferece grandes impactos para o bem-estar corporal. Mas os momentos de lazer também cumprem função importante no nosso organismo e na nossa qualidade de vida. Aproveite a vida com amigos e com a família.

 

5 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Abandone vícios:

 

Bebidas alcóolicas, cigarro e drogas: esses são apenas alguns vícios que podemos citar. Todos são extremamente prejudiciais ao bem-estar corporal. Há, claro, outros tipos de vícios. Tente abandoná-los e se for o caso procure ajuda.  

 

6 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Beba água:  

 

Já comentamos em outros artigos a importância do consumo de água. E vale ressaltar esse tópico novamente. Isso porque a bebida está ligada diretamente ao bem-estar corporal. Além de promover hidratação, a água também garante o funcionamento pleno de outros órgãos do nosso corpo.

 

7- Dicas para manter o bem-estar corporal – Faça um check-up:

 

Fazer um check-up anual também tem máxima importância. Procure o seu médico de confiança para realizar exames e verificar como está a sua saúde como um todo.

 

8 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Tente controlar o estresse:

 

Compreendemos que o tempo tem passado rápido demais e é quase impossível controlar os níveis de estresse. Mas garantimos que é possível. É tudo uma questão de prática e de controle. Por isso, preparamos algumas dicas que podem auxiliá-lo: medite ao menos cinco minutos ao dia, se afaste de situações (e pessoas) que estimulam esse estresse, se for possível faça uma massagem semanalmente, aposte em chás calmantes (citamos esse item no que diz respeito a uma boa noite de sono), desligue-se do trabalho e das redes sociais. Todas essas ações são benéficas para a diminuição e controle do estresse.

 

9 - Dicas para manter o bem-estar corporal – Acorde cedo:

 

Mais um hábito extremamente positivo para o corpo é tentar dormir mais cedo. Difícil, né? Mas garantimos que em algumas semanas seu organismo já vai estar acostumado e você poderá aproveitar para preencher as suas manhãs com ações bacanas: um bom café da manhã, atividades físicas, meditação, leitura, entre outras coisas. Só há uma ressalva. Nem todas as pessoas são matutinas. Algumas realmente não conseguem aderir a essa rotina, simplesmente porque o organismo funciona melhor em outros horários.

 

10 - Dicas para manter o bem-estar corporal - É possível conquistar o bem-estar corporal através de tratamentos estéticos?

 

Claro que sim! É possível conquistar o bem-estar corporal através de tratamentos estéticos. Porém, interessante frisar que para obter bons resultados por meio desses procedimentos, você precisará ter uma rotina saudável (incluindo todos os tópicos citados acima). Resumindo: de nada adianta apostar apenas na estética, se não cuidar do seu corpo como um todo. Um exemplo claro é a Criolipólise: técnica criada para reduzir gordura localizada. Para que o tratamento seja realmente eficaz, é preciso praticar exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada. Tudo está interligado: nunca se esqueça!

  

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000