SAC: (35) 3015 2000

Qual a melhor época do ano para fazer Criolipólise?

06.12.2019

Nesta publicação você vai conferir se há uma época ideal para fazer Criolipólise, a importância da avaliação antes do procedimento, as indicações do tratamento, entre outras informações. Continue a leitura para saber mais!

 

Famosa por oferecer resultados realmente eficazes na redução de gordura localizada, a Criolipólise é um dos tratamentos mais buscados nos últimos anos. A técnica, que pode diminuir até 30% da gordura da área tratada em uma sessão, foi criada por meio de parceria entre a Universidade de Harvard e estudiosos do Massachusetts General Hospital. Mas, apesar de ter ganhado tamanha popularidade, ainda há muitas dúvidas a respeito do procedimento: se há uma época do ano ideal para realizá-lo, indicações, se realmente é algo seguro, entre outras. Além desses assuntos, neste artigo também vamos abordar a importância de realizar uma avaliação antes de iniciar o tratamento com Criolipólise. Interessou-se pela temática? Continue a leitura para saber mais!

 

Qual a melhor época do ano para fazer Criolipólise?

 

Não existe um período ideal para fazer uma sessão de Criolipólise: técnica indicada para eliminar gordura localizada. Em qualquer época do ano é possível realizá-la sem oferecer danos para a pele. O único ponto a ser ressaltado é em relação aos resultados. Se a sua pretensão é eliminar a gordurinha para o verão, o ideal é que inicie o procedimento de dois a três meses antes da estação. Isso porque o resultado em sua totalidade poderá ser visto apenas após esse período. Por isso, é interessante se planejar de acordo com os seus objetivos. Caso sua intenção seja apenas sentir-se bem com o seu corpo, não há nenhuma contraindicação relacionada a época. 

 

Como é uma sessão de Criolipólise?

 

De forma resumida, podemos explicar que o tratamento é realizado por meio de um equipamento específico. Através dele há o resfriamento das células de gordura, que são destruídas e depois eliminadas pelo organismo. Tudo isso sem causar danos para outras células ao redor da área tratada. Lembrando que antes de iniciar o procedimento, o profissional deverá utilizar uma manta anticongelante entre o corpo e a máquina. Essa manta não pode ser cortada ou reaproveitada de uma sessão para outra. Afinal, ela quem oferece a segurança e a proteção para a pele contra as baixas temperaturas.

 

Em quais casos a Criolipólise é indicada?

 

A Criolipólise é um tratamento indicado para pessoas que mesmo praticando exercícios físicos regularmente e mantendo uma alimentação balanceada, não conseguem eliminar aquela gordurinha persistente em determinadas partes do corpo. Ou seja, não é um procedimento indicado para pessoas que se encontram em sobrepeso ou que têm obesidade. Lembrando que os dois itens citados acima (exercícios e alimentação) são extremamente importantes para manter os resultados da técnica. 

 

Em quais regiões do corpo a Criolipólise pode ser realizada?

 

Como já comentamos acima, a Criolipólise é extremamente eficaz para eliminar gordura localizada. Porém há áreas específicas do corpo que a técnica pode ser aplicada: abdômen, cintura, costas, peitoral, braços, culotes, parte interna da coxa e papada e região pubiana (novidades).

 

A Criolipólise é um tratamento seguro?

 

Sim, podemos afirmar com tranquilidade que a Criolipólise é um tratamento seguro e não invasivo. Porém existem algumas ressalvas em relação a esse tópico específico. A técnica é segura desde que realizada da maneira correta: com um bom equipamento, por profissionais capacitados para tal e com uma manta anticongelante de qualidade. A manta é a responsável por evitar queimaduras na pele durante o processo. A nossa dica é que procure por uma clínica ou centro estético de sua confiança para não ter nenhum tipo de problema.

 

Por que a Membrana (Manta) Anticongelante é tão importante na Criolipólise?

 

Citamos acima, mas é sempre bom reforçar. Você sabia que membrana anticongelante escolhida pelo profissional que irá realizar a sessão de Criolipólise é extremamente importante? Isso porque ela garante toda a segurança e até a eficácia desse procedimento estético. Uma manta com uma trama de tecido fina pode expô-lo a dor e ao risco de graves queimaduras.  Também é importante lembrar que não é indicado cortar as mantas: elas devem ter o tamanho compatível com o aplicador escolhido e a área de tratamento.

 

Por que passar por uma avaliação antes do tratamento com Criolipólise é relevante?

 

Porque nenhum tratamento estético deve ser iniciado sem uma avaliação prévia. É de praxe que os profissionais façam diversas perguntas antes de iniciar o tratamento com Criolipólise ou qualquer outra técnica. Isso porque ele precisa compreender quais são as suas demandas, se você se enquadra dentro de alguma contraindicação para o procedimento, quantas sessões serão necessárias, entre outros pontos relevantes. Clínicas e centros de estética que agem de forma responsável não pulam essa etapa determinante e você não deve deixá-la de lado.  

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

 

 

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000