SAC: (35) 3015 2000

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise

19.12.2019

A técnica já é amplamente difundida no Brasil e indicada para a redução de gordura localizada. Mesmo com tamanha popularidade, muita gente ainda tem dúvidas a respeito do tratamento. Neste artigo você vai conhecer os principais mitos e verdades sobre a Criolipólise. Continue a leitura!

 

A Criolipólise é um tratamento eficaz para a redução de gordura localizada. Criado por estudiosos da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, a técnica utiliza das baixas temperaturas para congelar as células de gordura, que posteriormente são eliminadas pelo organismo. Trata-se de um tratamento não invasivo e que pode ser realizado em qualquer época do ano. Apesar de muita gente já conhecer a Criolipólise, ainda existem muitas dúvidas a respeito desse procedimento. Abaixo listamos algumas verdades e alguns mitos sobre a técnica. Ficou interessado? Continue a leitura para saber mais!

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – A Criolipólise é uma técnica que pode ser utilizada para o emagrecimento:

 

Mito! A Criolipólise é uma técnica indicada para redução de gordura localizada. Inclusive, não pode ser aplicada em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Há outros tratamentos específicos para tal finalidade.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – É uma técnica não invasiva:

 

Verdade. A Criolipólise é uma técnica não invasiva para a redução de gordura localizada. Inclusive, é conhecida como a lipo sem cortes.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - Todos os equipamentos para Criolipólise são iguais:

 

Mito. Há diversos tipos de equipamentos para Criolipólise no mercado. Para garantir a sua segurança, busque sempre se informar se o aparelho utilizado pelo centro ou clínica de estética possui registro na ANIVISA: Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - É um tratamento que proporciona muita dor ao cliente:

 

Mito. A técnica pode promover certo desconforto no cliente, mas não é algo que possa ser chamado de dor.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - A manta anticongelante utilizada durante o procedimento é essencial para garantir a segurança da técnica: 

 

Verdade. A manta anticongelante (ou membrana - como também é conhecida) protege a pele contra as baixas temperaturas do procedimento. Evitando, dessa forma, queimaduras graves na pele. Além disso, é essencial para obter bons resultados com a técnica. Uma manta anticongelante nunca pode ser recortada ou reutilizada em outro cliente. 

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - Após a Criolipólise não é necessário um período para recuperação:

 

Verdade. Após o procedimento, o paciente poderá voltar imediatamente para as suas atividades diárias.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - O procedimento promove a deformação da pele:

 

Mito. A Criolipólise pode causar inchaço na área de aplicação. Porém, esse inchaço é leve e desaparece rapidamente.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - A técnica não é indicada para mulheres grávidas:

 

Verdade. A técnica não é recomendada para mulheres grávidas ou lactantes. Na maioria dos casos, a indicação é que o procedimento seja realizado pelo menos seis meses após o nascimento do bebê.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise - A Criolipólise não elimina celulite:

 

Verdade. Como já comentamos, o procedimento é indicado para redução de gordura localizada. Ou seja: não oferece melhorias para as celulites. Caso esteja em busca de um tratamento para essa finalidade, converse com um profissional da área da estética. Após uma avaliação, ele indicará qual a melhor técnica para o seu caso específico.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – A Criolipólise oferece resultados imediatos ao cliente:

 

Mito. A Criolipólise não é um tratamento que oferece resultados imediatos. Uma redução significativa pode ser obtida em aproximadamente dois meses após a primeira sessão. Lembrando que cada organismo responde ao tratamento de uma maneira diferente, mas, em linhas gerais, esse é o período médio para observar as melhorias.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – Alimentação e exercícios físicos são importantes para os resultados da Criolipólise:

 

Verdade. De nada adianta realizar o procedimento e não ter uma alimentação balanceada e não praticar nenhum tipo de exercício físico. Os bons resultados da Criolipólise também dependem dos hábitos do cliente. 

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – É possível tomar sol na área tratada logo após o procedimento:

 

Mito. Apesar do paciente poder realizar suas atividades diárias logo após a sessão, nós indicamos que a área tratada não seja exposta ao sol em um período de 48 horas.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – Quem tem diabetes pode fazer Criolipólise:

 

Verdade. Sim, é possível realizar Criolipólise nesta condição. Porém é preciso que a diabetes esteja controlada. Por isso, o profissional que aplicará a técnica fará uma avaliação prévia e, inclusive, solicitará exames laboratoriais em casos que julgar necessário.

 

Mitos e Verdades sobre a Criolipólise – Não há contraindicações para a Criolipólise:

 

Mito. Apesar de se tratar de uma técnica não invasiva, há sim algumas contraindicações para a Criolipólise. Além de mulheres grávidas e lactantes, a técnica não é indicada para pessoas com insuficiência renal, em casos de doenças infeciosas, se houver hérnia no local de aplicação e em pacientes com sobrepeso ou obesidade.

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000