SAC: (35) 3015 2000

Criolipólise: conheça os principais riscos da técnica

10.01.2020

Apesar de se tratar de um tratamento estético não invasivo e seguro, a Criolipólise, assim como outros procedimentos, pode apresentar riscos para a saúde quando não realizada da forma correta. Neste artigo nós listamos os principais problemas que podem ocorrer durante ou após uma sessão. Continue a leitura deste artigo para informar-se sobre a temática.

 

A Criolipólise, tratamento estético para reduzir a gordura localizada em determinadas partes do corpo, é uma técnica não invasiva e que tem sido uma alternativa à lipoaspiração. Inclusive, já é conhecida como a lipo sem cortes. Descoberta em 2008 por pesquisadores dos Estados Unidos e difundida no Brasil em 2012, também é a alternativa para pessoas que, mesmo com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos, não conseguem reduzir a famosa gordurinha. Mas, apesar de se tratar de um procedimento seguro, há alguns riscos: principalmente quando o tratamento não é realizado da forma correta ou quando não são respeitadas as contraindicações da Criolipólise. Abaixo, listaremos alguns dos problemas que podem ocorrer durante ou após a sessão. Continue a leitura para manter-se bem informado!

 

Principais riscos da Criolipólise – Queimaduras:

 

Por se tratar de um procedimento que utiliza das baixas temperaturas para congelar e destruir as células de gordura, muita gente acredita que as queimaduras não são possíveis através da técnica. Porém, a realidade é que o frio pode sim causar queimaduras! E, no caso da Criolipólise, até de segundo e de terceiro graus. Mas você sabe como isso acontece? Há algumas questões envolvidas: a primeira está ligada à falta de capacitação ou inexperiência do profissional que realizará a sessão, a segunda diz respeito ao controle errôneo da temperatura do equipamento e a última é sobre a qualidade da manta anticongelante. Sim, ela é essencial para a segurança do procedimento. A manta anticongelante é colocada entre a pele e o aparelho. Ela jamais pode ser reutilizada ou recortada, pois perde a sua eficácia. Além disso, há no mercado membranas de baixa qualidade: essas não oferecem a proteção necessária que o procedimento exige. É extremamente relevante que o profissional utilize uma manta anticongelante de boa procedência: a Iceprotection tem as melhores.

 

Principais riscos da Criolipólise – Inflamação na pele:

 

Outro dano que pode ser causado através da Criolipólise é uma inflação ampla abaixo da pele. Isso pode ocorrer quando não é respeitado o intervalo entre uma sessão e outra: que é no mínimo de dois meses. Lembrando que a técnica não oferece resultados imediatos e realizar, por exemplo, uma nova sessão em poucos dias após a primeira só irá trazer problemas.

 

Principais riscos da Criolipólise – Contraindicações:

 

Há algumas contraindicações para a Criolipólise. Primeiro é preciso frisar, mais uma vez, que a técnica não foi desenvolvida para emagrecer e, por esse motivo, não deve ser realizada em pessoas que se encontram em sobrepeso ou obesidade. Nestas situações, o maior dano será referente à frustração: a pessoa não terá os resultados desejados. Há outros casos em que não se deve fazer Criolipólise: diabetes não controlada, irritações na pele, hérnia na área que será tratada, doenças de coração, alta sensibilidade ao frio, gestantes, lactantes, entre outros. Ao optar por essa técnica é relevante realizar uma avaliação, para saber se ela é realmente aplicável em você.

 

Principais riscos Criolipólise – É possível evitar esses riscos?

 

Claro que sim! É possível realizar o tratamento para redução de gordura por meio da Criolipólise com total segurança. Listamos, abaixo, algumas dicas para que você obtenha os resultados desejados de forma tranquila.

 

1 - Avalie os preços. A máxima de que o barato pode sair caro é extremamente válida. Desconfie de sessões que estejam com o valor muito abaixo do que é praticado no mercado.

 

2 - Pergunte se o aparelho e a manta anticongelante utilizados na clínica são certificados pela ANVISA: Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

3 - Busque informações sobre o profissional que realizará a técnica. Ele precisa ser capacitado para tal e não há nada de errado em fazer esse tipo de questionamento.

 

4 - Procure indicações de pessoas que tiveram boas experiências com o tratamento. Pergunte a elas em qual Clínica de Estética o procedimento foi realizado.

 

5 - Comentamos no primeiro tópico deste artigo que a membrana anticongelante é essencial para garantir a segurança durante o procedimento estético. Por isso, ela precisa ser de qualidade e o mais importante: não deve ser recortada ou reutilizada. Também não há nada de errado em pedir para o profissional mostrar-lhe a manta sendo aberta: para que tenha a certeza de que se trata de um novo produto.

 

6 - Respeite o intervalo mínimo de dois a três meses entre as sessões.  

 

Resumindo: a Criolipólise é uma técnica inovadora e que oferece resultados eficazes aos clientes que desejam reduzir a gordura localizada. Basta, apenas, se certificar de tudo que foi citado acima e realizar o tratamento com segurança! Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! Até a próxima com mais informações de qualidade!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000