SAC: (35) 3015 2000

Alimentos, hábitos e situações que aumentam a gordura localizada e o inchaço na região do abdômen

27.02.2020

Neste artigo listaremos os principais alimentos que potencializam o aparecimento da tão temida gordura localizada abdominal e situações que favorecem o inchaço nessa região específica do corpo.

 

Você sabia que o inchaço e a gordura localizada em diversas partes do corpo, principalmente na região abdominal, são ocasionados pelos mais variados fatores? Sim! Uma má alimentação, hábitos não muito bacanas e até situações cotidianas são fatores que contribuem com a sensação de “aumento da barriga”. Neste artigo aqui listamos alguns alimentos que auxiliam na redução da gordura localizada. Agora iremos abordar aqueles que devem ser evitados: já que potencializam o aumento da gordurinha indesejada. Além disso, apontaremos alguns fatores que contribuem com aquela sensação de inchaço. Continue a leitura!

 

Alimentos com alto teor de açúcar:

 

De forma bastante simplista, até porque trata-se de um tema um tanto complexo, o consumo em excesso de açúcar pode causar o aumento da gordura do corpo como um todo. E, é claro, que a região do abdômen não poderia ficar de fora dessa máxima. Os refrigerantes, os doces e até os sucos de caixinhas são alguns exemplos de alimentos ricos em açúcar e que potencializam a gordura localizada.

 

Alimentos ricos em gordura trans e em gordura saturada:

 

Cachorro quente, pipoca de micro-ondas, bolachas, macarrão instantâneo, margarina e batata frita: esses são apenas dois exemplos de alimentos que são ricos em gordura trans e que quando consumidos de maneira descontrolada podem ser prejudiciais para a saúde como um todo e promovem o aumento da gordura localizada no abdômen. Além disso, a gordura saturada também é responsável por altos níveis de colesterol.

 

Cereais refinados:

 

Cereais refinados são aqueles que passaram pelo processo de industrialização e, por isso, perdem a maior parte de seus nutrientes. O arroz e o trigo são os exemplos que podemos citar neste tópico e que estimulam a gordura localizada abdominal.

 

Alimentos ricos em Glutamato Monossódico:

 

O nome parece estranho, mas com certeza você já experimentou algum alimento com esse composto. Isso porque ele é responsável por deixar mais intenso o sabor de alguns itens e está presente no macarrão instantâneo, em salgadinhos industrializados, em bolachas, em alimentos congelados, entre outros. Além de serem extremamente prejudiciais para a saúde, esses alimentos ainda ajudam a acumular gordura localizada na região da barriga.

 

Outros alimentos que potencializam a gordura localizada no abdômen:

 

Além dos alimentos que já citamos, há muitos outros que ajudam a aumentar a gordura localizada da região do abdômen. Alguns deles são: sorvete, macarrão, pães e bolos (esses últimos três feitos com farinha branca), verdura frita e doces. Uma dica: bateu aquela vontade de comer um docinho após a refeição? Tente substituí-lo por um pedacinho de chocolate amargo ou meio amargo. Ajuda bastante!

 

Situações e hábitos que podem causar inchaço e sensação de aumento da região abdominal:

 

Mascar chicletes:

 

Parece um hábito bobo e até inofensivo. Mas, na realidade, não tem nada de positivo. Principalmente quando falamos de gomas de mascar que não têm açúcar. Sabia que elas possuem substâncias que podem causar inchaço no corpo? Sim, é verdade. Tente evitá-las!

 

Hormônios:

 

O ciclo menstrual da mulher pode causar diversas mudanças em seu corpo e no seu humor. Uma alteração bastante comum é o inchaço: tanto na região abdominal, quanto nas pernas

 

Uso constante de antibióticos:

 

Apesar de serem necessários em variadas situações, os antibióticos podem trazer vários problemas para o corpo e um deles (tema deste artigo) é o inchaço, que às vezes é até confundido com aumento de peso.

 

Tratamento para reduzir gordura localizada abdominal – Aposte na Criolipólise:

 

Se você está em busca de um tratamento que seja eficaz e, ao mesmo tempo, não invasivo para reduzir a gordura localizada abdominal, a melhor pedida é a Criolipólise. Essa é uma técnica extremamente segura para a finalidade. Durante o tratamento é utilizado um equipamento específico para congelar e destruir as células de gordura da área que for tratada. Em uma única sessão, é possível reduzir até 30% dessa gordurinha (óbvio que não imediatamente). Além do equipamento, é usada uma membrana anticongelante: ela é a responsável por evitar possíveis queimaduras e, dessa maneira, por manter o tratamento seguro. Ao optar por essa técnica, lembre-se sempre de que é extremamente relevante buscar uma clínica que esteja apta para realizá-la e com profissionais altamente capacitados. Também é válido ressaltar que por melhor que seja o tratamento, no caso a Criolipólise, é bacana que você se comprometa com o pós-procedimento: mantendo uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000