SAC: (35) 3015 2000

Criolipólise: fatores que devem ser observados para a sua segurança

17.07.2020

Será que a Criolipólise, para redução de gordura localizada, é segura? Esse é, com certeza, um questionamento frequente em relação à técnica. Em linhas gerais, ela é segura e não invasiva. Porém, alguns fatores são determinantes para que não exista nenhum problema com o tratamento. E é justamente esse assunto que vamos abordar neste artigo. Ficou interessado? Continue a leitura para obter mais informações!

 

A Criolipólise é uma técnica criada por estudiosos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ela tem como objetivo reduzir gordura localizada, através de baixas temperaturas. Todo o procedimento é focado em congelar e destruir as células de gordura da região tratada, sem danificar outras que estão ao redor. Com uma única sessão é possível diminuir até 30% da gordurinha da área tratada de forma gradual, sendo que o seu resultado por completo pode ser observado entre um período de dois a três meses. O procedimento é chamado por muitos como a “lipo sem cortes” e não é invasivo. Desta forma, é possível voltar às atividades no mesmo dia. Apesar de tudo que citamos acima, o grande questionamento entorno da Criolipólise é sobre a segurança. Será que ela pode ser considerada segura? Em linhas gerais, a resposta é sim. Porém alguns fatores são determinantes e devem ser observados para que não ocorra nenhum problema após ou durante o tratamento. Ficou interessado? Continue a leitura para saber mais informações.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança - Contraindicações:

 

Antes de falar de alguns dos fatores que devem ser observados para que o procedimento aconteça de forma segura, é necessário ressaltar que existem algumas contraindicações para ele. E é extremamente importante que essas restrições sejam respeitas. As principais são relacionadas às pessoas que têm ampla sensibilidade ao frio e também aquelas que apresentam feriadas ou hérnias na área que será tratada. Além disso, mulheres grávidas ou que estejam amamentando são desaconselhadas a realizar uma sessão de Criolipólise.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança – A técnica deve ser realizada por profissionais capacitados:

 

Para que a Criolipólise aconteça de forma realmente segura, é importante que o profissional que irá realizá-la seja capacitado para tal. Isso porque todo tratamento envolve conhecimento e a falta dele pode levar a alguns riscos como, por exemplo, uma queimadura grave. Mas o tratamento não utiliza as baixas temperaturas para congelar e destruir as células de gordura? Sim, essa é uma verdade! Porém, essas baixas temperaturas também podem gerar queimaduras. Por isso, o profissional precisa estar atento e usar a manta anticongelante bacana. Outro ponto que foi citado no tópico acima e que será ressaltado: quem for aplicar a técnica deve estar ciente das suas constraindicações, bem como compreender que não se trata de um procedimento para emagrecimento.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança – Equipamento:

 

No tópico acima, acabamos de falar sobre a importância da capacitação profissional. Além disso, é preciso se certificar que o equipamento usado para a Criolipólise tem registro na ANIVISA: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é ligada ao Ministério da Saúde. A certificação do órgão regulador demonstra que esse aparelho está em conformidade com a legislação.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança - Membrana Anticongelante:

 

Lembra que comentamos que a Criolipólise pode causar queimaduras na região tratada? Inclusive, são queimaduras de segundo e de terceiro graus. Nesse contexto, há um produto que irá proteger a pele contra essas baixas temperaturas. Trata-se da membrana anticongelante. Ou seja, ela é tão importante quanto o equipamento para a segurança da técnica. Por isso essa membrana não deve recortada, pois pode perder a sua eficácia e muito menos reutilizada. Além desses dois pontos, certifique-se que o produto também é registrado na ANIVISA: Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança – Busque uma clínica confiável:

 

Esse é mais um aspecto relevante. Se o seu objetivo é realizar uma sessão de Criolipólise, busque por um estabelecimento que tenha uma boa reputação no mercado. Isso porque essa reputação é construída e, com certeza, houve um trabalho árduo para conquistar a confiança do público. Também não tenha medo de perguntar a avaliação do local, para outras pessoas que já fizeram o tratamento.

 

Criolipólise - fatores que devem ser observados para a sua segurança – Desconfie de valores muito abaixo do que é praticado no mercado:

 

Sim, há um valor médio praticado no mercado por uma sessão de Criolipólise e, quando esse se encontra muito abaixo em comparação com outras clínicas, é bom desconfiar. Claro que todos nós gostamos de um desconto. Porém, é válido ficar de olho para o barato não sair caro no futuro próximo. Sempre falamos e não nos importamos em repetir: a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

 

Contraindicações respeitadas + profissionais capacitados + equipamento registrado na ANIVISA + membrana anticongelante de qualidade + clínica de confiança = segurança garantida para Criolipólise! Até a próxima!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000