SAC: (35) 3015 2000

Atitudes para aumentar a Autoestima

03.08.2020

São algumas ações diárias e constantes que, com certeza, vão fazer você se sentir bem melhor! Se interessa por esse assunto? Continue a leitura para obter informações de qualidade com a gente!

 

No dicionário autoestima tem a seguinte definição: substantivo feminino “qualidade de quem valoriza, se contenta com o seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos”. Por que decidimos trazer essa definição ao pé da letra? Porque muita gente ainda compreende que a autoestima está ligada apenas com a beleza ou com ações para nos sentirmos mais bonitas. A estética, quando trabalhada isoladamente, não fortalece em nada a autoestima. Ela está ligada a autoconfiança, bem-estar físico e emocional, saúde, entre outros aspectos da vida. E é por isso que hoje abordaremos esse tema tão importante! Abaixo listamos algumas atitudes que podem ajudar a fortalecer a sua autoestima! Mas antes é preciso compreender os pilares que a compõem!

 

Pilares da Autoestima:

 

Falamos que autoestima não está ligada apenas a beleza. A prova disso é que ela é construída através de quatro pilares: autoconhecimento, autoaceitação, autopercepção e autoconfiança. Cada um desses aspectos precisa ser trabalhado e, para isso, é necessária uma mudança de atitude que não acontece da noite para o dia, mas por meio de uma construção. Abaixo listamos algumas que vão ajudá-la a trilhar esse caminho.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Trabalhe a sua autoconfiança:

 

Não espere que os outros façam isso por você. Procure se fortalecer internamente e comece a confiar que pode tudo a que se propõe a realizar. É ótimo ter ao redor pessoas incentivadoras, mas se você não acreditar não vai adiantar.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Não se compare:

 

Infelizmente temos o hábito de nos compararmos com outras pessoas: “Minha amiga tem uma carreira de sucesso aos 30 anos”. “Meus pais com a minha idade tinham estabilidade financeira e filhos”. “O casamento daquela pessoa é melhor que o meu”. A grama do vizinho é sempre mais verde, né? Mas não precisa ser. Listamos essas afirmações, para que compreenda o ponto que queremos chegar. Nenhuma jornada é perfeita: todas as pessoas enfrentam problemas, mesmo aquelas que você entende como bem sucedidas. Lembre-se: cada um tem o seu tempo e seus objetivos. Às vezes o exemplo de felicidade do outro não cabe para a sua realidade: porque o seu modo de enxergar o mundo pode ser completamente diferente. O melhor nesse caso é valorizar as conquistas e ir trilhando caminhos para alcançar os seus sonhos. Não meça seus esforços com a régua do outro: isso não leva a lugar nenhum, somente traz frustrações.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Entenda o que você gosta e o que te faz bem:

 

Muitas vezes nos colocamos em situações apenas para satisfazer os outros esquecendo, inclusive, de nos agradar. Óbvio que nem sempre vamos fazer apenas coisas que nos agradam, mas não precisa ser assim sempre ou na maior parte do tempo. Então, comece a se questionar: “do que eu gosto?”, “o que me faz feliz?”, “quais atitudes promovem o meu bem-estar?”. Essas questões estão ligadas ao autoconhecimento. E, quando você se conhece melhor, também é possível fortalecer a sua autoestima.

Atitudes para aumentar a Autoestima - Não se sinta culpada por tudo:

 

Eliminar a culpa do seu cotidiano é fundamental para que você se sinta melhor. Tente parar os pensamentos de culpa por algo que aconteceu ou por sua vida estar em um ponto que não deseja. Abrace o que tem hoje, aprenda a conviver com as suas imperfeições e com os seus erros: tudo isso faz parte de quem você é e da pessoa que irá se tornar. Tudo é bagagem.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Comemore as suas vitórias:

 

Não importa se são grandes ou pequenas vitórias! Apenas comemore-as! Se você fica feliz pela conquista de alguém querido, por que não deveria ficar feliz por suas vitórias? Transforme em um hábito! Faz toda a diferença.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Não seja tão duro com você:

 

Geralmente nós temos tendência a ser bondosos com os outros (e isso é ótimo) e somos extremamente duros quando nós erramos. Errou? Paciência. Siga em frente e seja compreensivo da mesma forma que é com aqueles que estão ao seu redor. Tenha consciência dos erros, repare-o se for possível e siga em frente.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima – Agradeça:

 

Às vezes focamos tanto em tudo que não está certo em nossas vidas, que nos esquecemos de agradecer as coisas boas que acontecem. Praticar a gratidão é algo poderoso: nós garantimos.

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Viva o agora:

 

Há dois tipos de comportamentos que enfraquecem a autoestima: viver no passado (ou porque foi muito bom ou porque foi terrível) e viver pensando no futuro. Não estamos dizendo que não é necessário planejar o futuro. O problema é que esse tipo de atitude desmedida pode gerar muita ansiedade. Viva o hoje: o presente. Da melhor maneira possível! É através de um presente bacana, que construiremos um futuro melhor!

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Se aceite:

 

Comece a se olhar verdadeiramente no espelho: se ame, se aceite e tenha orgulho de quem é por dentro e por fora. Aprecie a sua jornada e deixe de lado os julgamentos. Autoaceitação: lembra? Mais um pilar da autoestima! Você não precisa da aprovação de ninguém: apenas da sua!

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Mexa o seu corpo:

 

Você não precisa necessariamente ir à academia se não gostar. Mas é importante manter o corpo em movimento: para aumentar os níveis de serotonina. Pode ser andando de bicicleta, correndo, dançando, praticando algum esporte que ama, yoga, pilates, entre outras atividades. Só não pode ficar parado o tempo todo!  

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Cuide do seu emocional:

 

Tudo que falamos nos tópicos acima tem ligação com o emocional. E é por isso que a autoestima está intimamente conectada com a saúde emocional! Quem consegue trabalhá-la, aprende mais sobre autoconhecimento, inteligência emocional, autoconfiança e por aí vai! Saber quem você é e se amar mesmo com todos os “defeitos” é um passo importante para fortalecer a autoestima.

 

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Tenha hábitos alimentares saudáveis:

 

Sim, preocupe-se com o que você come. Não porque você vai engordar ou emagrecer. Mas porque faz bem para o seu corpo!

 

Atitudes para aumentar a Autoestima - Cuide do seu exterior, mas sem se esquecer do interior:

 

O queremos dizer? Que você deve sim cuidar da sua aparência física: uma massagem, um procedimento estético sonhado, unhas, cabelo, etc. Mas não se esqueça que mudanças externas só vão promover melhorias para a sua autoestima, quando trabalhadas em conjunto com todos os aspectos listados acima. Lembre-se: a beleza se inicia de dentro para fora!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000