SAC: (35) 3015 2000

Dicas para melhorar os hábitos alimentares

06.10.2020

Para quem ainda não sabe, manter bons hábitos alimentares é extremamente importante para ter uma vida mais saudável. Nesse artigo nós apresentaremos algumas dicas importantes para ajudá-lo a colocar em prática essa alimentação e, dessa forma, colher todos os benefícios da ação. Gostou do assunto? Continue a leitura para saber mais!

 

Para muitas pessoas, é extremamente complicado manter bons hábitos alimentares ou melhorá-los. E os motivos são diversos para tal dificuldade. Pode ser pela correria do dia a dia que, em alguns casos, implica em refeições com horários desorganizados e o consumo de fast foods, os bons hábitos alimentares não foram cultivados na infância e prevalecem na idade adulta e até mesmo a crença de que se alimentar saudável é caro.  Porém, é sim possível mudar esse cenário!  Inclusive, você vai perceber que essas mudanças vão refletir nos mais diversos aspectos: proporcionando uma vida mais saudável, o controle de peso, aumentando a disposição, entre tantos outros benefícios. Vale lembrar que isso não quer dizer que é necessário deixar de comer coisas que gosta: a chave é e sempre será o equilíbrio. Gostou desse assunto? Então continue a leitura do artigo para obter mais informações.

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – Que tal checar a possibilidade de incluir alimentos integrais no seu dia a dia?

 

Alimentos integrais são extremamente benéficos para a nossa saúde: são ricos em fibras, em vitaminas, ajudam a controlar os índices glicêmicos e ainda oferecem a sensação de saciedade. Olha que esses são apenas alguns benefícios, viu? Há muitos outros e aqui nós buscamos listar alguns dos principais!

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – Pular refeições nunca é uma boa ideia:

 

Já citamos no início desse artigo que compreendemos que a rotina frenética pode, às vezes, nos impedir de ter hábitos saudáveis e, claro, essa afirmação também inclui a alimentação. Apesar disso, com organização é possível comer bem e sem pular refeições. Lembrando que temos as três principais: café pela manhã, almoço e jantar. Também é importante realizar lanches intermediários!

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – O sal em excesso não é legal:

 

O sal em excesso nunca é algo bom. Muita gente confunde a função do item: que é realçar os sabores já existentes nos alimentos e não torná-los salgados ao extremo. Além disso, o sal pode promover a sensação de inchaço, entre outros problemas como o envelhecimento precoce.

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – Inclua no seu cardápio alimentar itens como frutas:

 

Você não tem o hábito de consumir frutas? Talvez você precise repensar e começar a incluí-las na sua rotina! Além de serem extremamente saudáveis, elas ainda são ótimas opções de lanches durante o dia.

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – Alimentos industrializados não são legais:

 

Apesar de esses alimentos serem apresentados como uma saída prática para a correria do dia a dia, a verdade é que eles não são nada benéficos para a saúde. São ricos em sódio, em açúcar e ainda contribuem com o que chamamos de “paladar infantil” na vida adulta. Dê preferência, sempre que possível, a alimentos naturais.

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares – Ir a um nutricionista é sempre uma boa pedida:

 

Já comentamos em diversas oportunidades sobre a importância de nos embasarmos em opiniões profissionais. E, nesse caso específico, o nutricionista pode oferecer dicas certeiras para que você possa melhorar os seus hábitos alimentares de forma segura. Por isso, agende uma consulta e, juntos, pensem em quais são as possibilidades viáveis para que a sua alimentação seja mais saudável.

 

Dicas para melhorar os hábitos alimentares - Outras sugestões para colocar em prática:

 

Além de tudo que já falamos no decorrer desse artigo, outras dicas também podem ser colocadas em prática como: consumir mais verduras e legumes, ingerir bastante água, diminuir o consumo de bebidas alcoólicas, reduzir o consumo de café e procurar alimentos que sejam ricos em “gorduras boas” para o organismo.

 

Preciso parar de comer tudo que eu gosto?

 

Esse é um ponto muito interessante e que é válido ressaltar! Para ter bons hábitos alimentares, você não precisa se privar de tudo e realizar dietas extremamente restritivas. Inclusive, esse tipo de dieta é ruim. O grande segredo é manter o equilíbrio. E é justamente por esse motivo que o nutricionista é tão importante nesse processo! Ele vai pensar em cardápios alimentares que proporcionem uma vida mais saudável, mas que também incluam itens que você gosta de comer no dia a dia!

 

Benefícios que são alcançados ao melhorar os hábitos alimentares:

 

Existem muitos benefícios de manter bons hábitos alimentares! Abaixo nós listamos alguns:

 

1-Melhoram a qualidade de vida.

2-Contribuem com a saúde do corpo como um todo.

3-Com bons hábitos alimentares, você se sentirá com mais disposição.

4-Eles são aliados de procedimentos estéticos como, por exemplo, a Criolipólise.

5-Ajudam a perder ou a manter o peso.

6-Evitam o envelhecimento precoce.

7-Ajudam a prevenir diversas doenças.

8-Promovem o equilíbrio dos hormônios.

9-Auxiliam a melhorar o humor.

10-Proporcionam melhorias para o sono.

 

Conte para nós: você gostou das dicas? Nós esperamos que sim e que comece a colocá-las em prática em breve! Até a próxima!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000