SAC: (35) 3015 2000

Avaliação Estética: um passo indispensável antes do tratamento

13.10.2020

Esse é o momento que você terá para conhecer quais são as necessidades do seu cliente e, dessa forma, oferecer as melhores opções de tratamentos. Além disso, a avaliação também é sinônimo de credibilidade para a sua Clínica ou Centro de Estética! Continue a leitura para obter mais informações sobre esse assunto!

 

Avaliação estética é assunto sério e um passo extremamente importante antes de iniciar qualquer tratamento estético: seja para melhor aspectos no corpo ou para questões relacionadas ao rosto. Você vai bater um papo com o seu cliente sobre as insatisfações com corpo ou o com rosto, bem como suas condições de saúde. Também é uma possibilidade que ele terá para sanar dúvidas a respeito do tratamento que será feito, resultados que podem ser esperados, entre outras questões. Ou seja: é um momento especial tanto para o profissional da estética, quanto para quem pretende se cuidar! Vale ressaltar, que essa avaliação também é sinônimo de credibilidade para a sua clínica ou centro de estética! É o seu compromisso com a saúde daqueles que procuram o seu espaço para se sentirem melhores. Você já tem essa ação bem estruturada no seu negócio ou está buscando melhorar? Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura e obtenha mais informações!

 

Avaliação Estética – O que é?

 

De forma bastante resumida, a avaliação estética é o momento que você estará com o seu cliente para entender melhor quais são as questões que mais o incomodam e quais são os seus objetivos com determinado tratamento estético. Também é a hora de saber um pouco mais sobre assuntos pessoais como, por exemplo, histórico médico, idade, peso, entre outros que julgar necessário. Indicamos que essa avaliação seja realizada em um espaço em que não haja interrupção de terceiros: para que o seu cliente se sinta seguro para falar a respeito desses pontos que são incômodos.

 

Avaliação Estética – Como funciona na prática?

 

Na prática, a avaliação estética é composta por três etapas: preenchimento da ficha de anamnese, avaliação da área que será tratada (física) e momento de tirar fotografias. Cada um desses pontos tem importância singular para garantir que o tratamento consiga atingir as necessidades do cliente e que seja seguro. Abaixo nós explicaremos melhor esses três passos!

 

Avaliação Estética – Ficha de Anamnese:

 

Dentro do quesito “anamnese” há dois tipos: a livre e a guiada. Na primeira opção, o cliente vai contar sobre suas necessidades e histórico sem ser guiado. Já na segunda, há um modelo de ficha em que o profissional fará as perguntas e anotações dentro daquilo que o cliente apresentar. Nós acreditamos que a guiada é mais eficaz, porque você consegue montar um modelo bem completo e com várias perguntas. Mas quais são os tipos de perguntas? Cada profissional pode produzir a sua própria lista, mas nós vamos citar algumas que são relevantes:

 

1-Nome completo, telefone, idade, e-mail, peso, entre outras informações gerais sobre o cliente.

2-Perguntas sobre outros procedimentos estéticos: já fez algum? Com qual finalidade?

3-Tem o costume de usar cosméticos em casa? Quais?

4-Fica muito tempo exposto ao sol? Tem costume de usar filtro solar? Qual?

5-Fuma?

6-Pratica atividades físicas? Com qual frequência?

7-Faz uso de bebidas alcoólicas?

8-Tem uma alimentação regrada?

9-Usa anticoncepcional?

10-Como é a qualidade do seu sono?

11-Faz ingestão de água?

12-Tem algum histórico de alergias?

13-Questões relacionadas à saúde: tem problemas cardíacos? Tem diabetes? Usa marcapasso? Tem algum pino no corpo? Antecedentes oncológicos? Faz uso contínuo de alguma medicação?

14-Quais são as principais queixas em relação ao corpo ou a face?

 

Viu? Essas são apenas algumas perguntas! Mas você pode organizar as suas de acordo com o perfil da sua Clínica ou Centro de Estética.

 

Avaliação Estética – Observação da área que será tratada:

 

Após o preenchimento da ficha de anamnese, o próximo passo é a avaliação física! Esse é um momento extremamente importante no processo avaliativo! Hora de observar a região que será tratada para saber se há nódulos, inchaço, sensibilidade, desidratação, flacidez, gordura localizada, entre outras questões. Em alguns casos há a necessidade de medir circunferências e o tamanho da área que será tratada. Com a pele do rosto também são observados itens como manchas, descamação, envelhecimento, hidratação e mais quesitos relevantes para esse tipo de tratamento. Resumindo: todas essas informações são importantes para promover um procedimento que seja realmente eficaz e seguro para o seu cliente.

 

Avaliação Estética – Fotografias:

 

Esse é um aspecto bem interessante e que proporcionará posteriormente a visibilidade dos resultados do tratamento estético proposto. A ideia é fotografar a área antes de iniciar o procedimento, durante o tratamento e o resultado final. Dessa forma, é possível ver o progresso de maneira bastante clara!

 

Avaliação Estética – Benefícios para a sua Clínica de Estética:

 

Já deu para perceber que a avaliação estética pode oferecer os mais diversos benefícios, não é mesmo? Tanto para você, quanto para o seu cliente. Abaixo nós listamos os principais!

 

1-Ao realizar uma avaliação minuciosa e completa será possível entender com mais clareza quais são as necessidades do seu cliente e quais são os tratamentos que se encaixam: levando em consideração as demandas dele.

2-Quando você é assertivo na escolha do tratamento, com certeza, os resultados serão mais positivos.

3-Essa é uma forma de proporcionar segurança para o seu cliente: ele entenderá todo esse processo como uma forma de cuidado com ele.

4-Realizar a avaliação estética mais completa possível, também é uma forma de reafirmar o seu compromisso com a saúde e com o bem-estar da sua clientela.

5-Avaliação estética também é sinônimo de credibilidade para a sua Clínica ou Centro de Estética.

6-Ao final dos três processos listados acima, você pode separar um momento para o seu cliente sanar todas as dúvidas a respeito do tratamento que foi proposto: é um momento de conexão entre você e ele.  

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Inform ações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000