SAC: (35) 3015 2000

Contraindicações para Criolipólise

19.11.2020

Apesar de ser uma técnica não invasiva e segura, a Criolipólise é contraindicada em alguns casos e é extremamente importante respeitar essas exceções para evitar problemas. Neste artigo vamos abordar as principais situações em que o tratamento não deve ser realizado! Continue a leitura para saber mais!

 

A Criolipólise chegou ao Brasil no ano de 2012 e, aos poucos, se transformou em um grande sucesso nas clínicas de estética. Afinal, a proposta de reduzir gordura localizada através de um procedimento não invasivo, é realmente tentadora! Lembrando que estamos entre os países que mais realizam cirurgias estéticas e, por isso, a Criolipólise surgiu como uma opção realmente viável para pessoas que querem melhorar a aparência do corpo, porém têm receio do processo cirúrgico. Dessa forma, a técnica ficou conhecida como a Lipo sem cortes! Em uma única sessão é possível reduzir até 30% da gordura da região tratada. Os resultados ocorrem de forma gradativa e são muito satisfatórios! Mas, apesar de se tratar de uma técnica segura, há contraindicações. Sim, algumas pessoas não podem realizá-la. Abaixo nós explicaremos as situações e os motivos. Ficou interessado? Continue a leitura para saber mais!

 

Mas antes, o que é Criolipólise?

 

Já abordamos a temática de forma mais completa aqui no blog e também nas nossas redes sociais, porém é sempre importante relembrar o assunto! Então, de forma bastante resumida, a Criolipólise é um tratamento que tem como foco reduzir a gordura localizada. Através das baixas temperaturas, as células de gordura são congeladas, destruídas e posteriormente eliminadas pelo próprio organismo. E o mais importante: sem danificar outras células ao redor. Como já comentamos na introdução, com a técnica é possível reduzir até 30% da gordura da região tratada. É um tratamento que não oferece resultados imediatos, sendo que a sua totalidade pode ser observada de dois a três meses.

 

Contraindicações Criolipólise – Sensibilidade ao frio:

 

Como você já sabe, a Criolipólise utiliza das baixas temperaturas para congelar e destruir as células de gordura. E é exatamente por esse motivo que pessoas com alta sensibilidade ao frio não devem realizar esse procedimento. Isso porque, nesse caso específico, é provável que ocorram muita dor (pela sensibilidade) e reações que não são esperadas em situações comuns. Por isso, ao cogitar a técnica, informe ao profissional sobre essa questão. É provável que ele indique outro tipo de tratamento que seja coerente e seguro para você.

 

Contraindicações Criolipólise – Sobrepeso ou obesidade:

 

Vamos abordar alguns aspectos sobre essa questão. O primeiro ponto que precisamos deixar bem claro, é que muita gente confunde redução de gordura localizada, com perda de peso. Ou seja, a Criolipólise é indicada exclusivamente para a redução da gordurinha em pontos específicos do corpo. Por isso, a técnica é contraindicada para pessoas que se encontram com sobrepeso ou obesidade. O segundo ponto é que não há nenhuma comprovação científica de que ela consiga eliminar altos índices de gordura. Ou seja, realizar o procedimento nessas circunstâncias apenas irá gerar frustração. Caso o seu objetivo seja realmente perder peso, é interessante conversar com um especialista, para que ele ofereça suporte e ajude nesse processo.

 

Contraindicações Criolipólise – Problemas na pele:

 

Pessoas que têm algum problema na pele da região que será tratada como hérnia, micose, descamação, entre outros, não devem passar por uma sessão de Criolipólise antes de tratar essas questões listadas acima. Isso porque a sucção realizada pelo aparelho utilizado durante a técnica e as baixas temperaturas não são bacanas para quem se encontra nessas situações.

 

Contraindicações Criolipólise – Gestantes:

 

O corpo e o organismo da mulher tendem a mudar bastante durante a gestação. Nessa fase da vida, os hormônios estão alterados e tudo mais sensível! Em decorrência dessas mudanças, gestantes não devem realizar a Criolipólise ou qualquer outro tratamento que aumente ou diminua muito a temperatura do corpo ou que faça alguma pressão sobre a pele. 

 

Outras contraindicações:

 

Além das contraindicações para Criolipólise que citamos acima, há outras como o período de amamentação, as doenças do coração, pessoas que passaram por alguma cirurgia recentemente, com diabetes descontrolada, entre outros problemas. Mais uma vez: converse com o profissional a respeito. Sempre dizemos: segurança em primeiro lugar sempre!

 

E em situações comuns? O tratamento é seguro?

 

Sim, a Criolipólise um procedimento seguro! Porém, para o sucesso e para a sua a segurança, antes você deve certificar se:

 

1 - O profissional que irá realizar a técnica é capacitado para tal.

2 – A clínica de estética é bem estruturada e segue todas as orientações de segurança sanitária.

3 - O aparelho utilizado para Criolipólise é registrado na ANVISA e se passa por manutenção de tempos em tempos (não tenha medo de questionar).

4 - Se o profissional se preocupa em oferecer uma membrana anticongelante de qualidade e também com registro na ANVISA, para a proteção da sua pele.

5- O profissional Respeita as contraindicações listadas nesse artigo.

 

Esperamos que  tenham sanado as dúvidas a respeito das principais contraindicações para Criolipólise! Até mais!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

 

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000