SAC: (35) 3015 2000

Saiba como eliminar gordura localizada com segurança

21.11.2019

É possível eliminar gordura localizada através de procedimentos estéticos com extrema segurança. Neste texto você vai saber mais sobre a Criolipólise e os cuidados para fazer uso da técnica!

 

As áreas com acúmulo de gordura indesejada e resistente à dieta e exercícios é uma preocupação comum para muitos pacientes que buscam um estilo de vida saudável e a boa forma física.   Com isso, os procedimentos para remodelação corporal e para eliminar gordura são cada vez mais populares.  A lipoaspiração ainda é o tratamento mais conhecido para perder gordura, no entanto, dada a natureza invasiva da cirurgia e seus riscos inerentes, tem havido pesquisas contínuas para o desenvolvimento de métodos mais seguros. Entre as opções disponíveis estão as aplicações a laser, ultrassom, radiofrequência e luz infravermelha: todos com eficácia científica. Porém, uma técnica que merece destaque especial é a Criolipólise.

 

Tratamento para perder gordura localizada - como funciona a Criolipólise:

 

A Criolipólise promove a eliminação seletiva das células adiposas sem danificar os tecidos que estão ao redor.  Essa abordagem não cirúrgica utiliza um aparelho que funciona com base no resfriamento controlado. O equipamento mantém a temperatura ajustada abaixo de 0°C durante toda a aplicação, por meio de sensores incorporados no aplicador.  Assim, o frio induz uma resposta inflamatória que causa a morte programada dos adipócitos (processo de apoptose) e, com isso, diminui gradualmente a camada de gordura. Os efeitos da criolipólise não são imediatos; no entanto, uma redução estatisticamente significativa pode ser obtida em aproximadamente dois meses a partir da primeira sessão. O primeiro passo para utilizar o aparelho para perder gordura localizada é a aplicação de uma membrana (também chamada de manta anticongelante), sobre a pele para protegê-la da baixa temperatura. O aplicador é sobreposto a essa manta começa a sugar e esfriar a pele, proporcionando efeito de congelamento apenas no local.

 

Tratamento para perder gordura localizada com segurança - Cuidados para um procedimento seguro:

 

Como acontece com qualquer outro procedimento estético, a Criolipólise é segura somente se as regras forem observadas. Não há muitas contraindicações, mas é preciso estar atento aos seguintes fatores:

 

1-O tratamento não pode ser realizado em mulheres grávidas e lactantes.

2-A Criolipólise é contraindicada para pacientes com insuficiência hepática e renal, porque a remoção de resíduos e células mortas pode criar uma sobrecarga na eliminação de toxinas.

3-Não deve ser aplicada em casos de doenças infecciosas.

4-Não pode ser realizada em casos de hérnia abdominal.  

5-Não é recomendada para pacientes com diabetes, insuficiência cardíaca, hormonal, hepatite e câncer.

6-Não é indicada em casos de sobrepeso ou obesidade.

 

A Criolipólise pode incluir desconforto, vermelhidão, inchaço, hematomas e sensibilidade na área de tratamento, mas não há tempo de inatividade e a maioria das pessoas retoma suas tarefas no mesmo dia.

 

Tratamento para perder gordura localizada com segurança - A escolha da manta anticongelante é fundamental:

No caso da Criolipólise é preciso ter muito cuidado na escolha da manta anticongelante. As tecnologias utilizadas na fabricação, bem como a trama do tecido, são essenciais para um procedimento seguro.  Uma membrana que tem uma trama de tecido fina e não resistente, com baixa quantidade de fluido, pode expor o paciente a dor e ao risco de congelamento da epiderme, chamadas crioqueimaduras. Outro ponto importante da membrana é que ela auxilia no deslizamento da prega do tecido para dentro do aplicador. O aplicador deve ser disposto totalmente sobre a membrana, que deverá cobrir toda a área a ser tratada. Por esse motivo, não se deve cortar as mantas, que devem ter o tamanho compatível com o tamanho do aplicador escolhido e área de tratamento. A manta para Criolipólise é composta por diversas substâncias que garantem a segurança no procedimento, como: água deionizada, glicerina, vitaminas e óleos.

 

O profissional de estética precisa ter em mente que a manta foi desenvolvida para uso individual e precisa ser totalmente descartada após cada sessão, de acordo com as normas de biossegurança. Vale lembrar que as membranas anticongelantes da Iceprotection seguem rígidos padrões de qualidade, para garantir que não haja nenhum risco aos pacientes. Mas é preciso ressaltar que a Criolipólise é um processo intensivo de técnica e o desempenho da pessoa que administra o tratamento tem um impacto direto na qualidade dos resultados. Garanta a escolha de profissionais certificados e experientes e pesquise sobre a procedência e qualidade dos produtos que utilizam em seus clientes. Assim você garante um procedimento mais seguro e eficaz para eliminar gordura indesejada!

 

Sobre a Iceprotection:

 

A Iceprotection iniciou as atividades em de janeiro de 2016. Localizada em Varginha, Sul de Minas Gerais, a empresa surgiu com o intuito de atender uma demanda crescente por produtos de alta qualidade para Criolipólise. Após mais de 10.000 testes realizados, a Membrana Anticongelante Iceprotection atingiu alto patamar: chegando a mais de 1 milhão de procedimentos em um ano. Além disso, ela é a única compatível com todos os aparelhos utilizados para o tratamento. Vale ressaltar que a Iceprotection se preocupa em oferecer itens com tecnologia avançada. Trabalha constantemente no processo de pesquisa para encontrar matérias-primas, que proporcionarão aos clientes sempre o melhor! A linha Iceprotection é usada e recomendada por clínicas e centros de estética renomados de todo o país.

 

Informações:

 

Você pode falar conosco através dos mais diversos meios como, por exemplo, telefone e formulário que se encontra no site. Nas redes sociais será possível encontrar postagens informativas e muitas dicas! Confira os contatos! 

 

SAC: (35) 3015 0830 

Vendas: (35) 99892-8008 | (35) 9-9707-7007 | (11) 9-6584-5530

Site: www.iceprotection.com.br

Facebook: /iceprotection

Instagram: @iceprotection

Informações de qualidade e confiáveis!

Para saber mais sobre os produtos Iceprotection, novidades na área da estética e sobre Criolipólise, acesse o nosso blog. Ele está repleto de artigos interessantes e extremamente relevantes: tanto para aqueles que são nossos consumidores, quando para quem tem dúvidas sobre os temas citados acima. Você sempre encontrará informações de qualidade e confiáveis!

SAC: (35) 3015 2000